quarta-feira, 16 de junho de 2010

Up in the Air



A maioria das mulheres babam pelo George Clooney, eu particularmente não vejo nada demais... mas enfim, não vim aqui para falar do ator em sí, mas do filme Amor Sem Escalas.

Agora dando uma pegada na minha área (Recursos Humanos) é um filme excelente, com aquele drama e romance tudo misturado com uma mensagem reflexiva.

Ryan (George) é um viajante que é pago para despedir funcionários e dar palestras motivacionais p/ empresas terceiras, ele não tem um lar fixo, viaja all the time e carrega consigo apenas uma mala... em um certo momento uma estagiária propõe um novo método que pode atrapalhar as suas viagens (a dispensa por video conferência), e então ele desespera-se com o fato de ter um lar fixo... Ryan conhece uma mulher (também viajante) no qual vive um romance.

Nestas reviravoltas do filme podemos assimilar o quão difícil é a demissão de uma pessoa, esta que por muitas vezes tem uma vida toda em uma organização (e que o sofrimento pode ser semelhante o da morte de um ente querido)...
Algumas pessoas ficam sem rumo ao receber a notícia, e até falam em se matar... podemos ver todas essas situações no filme... e também podemos ver que nem tudo é como pensamos.

Um filme excelente para a sensibilização, e para uma reflexão no que todos nós passamos ao decorrer da vida, mas não podemos deixar de seguir em frente.

E também para mostrar para todos os meus colegas que acham que Recursos Humanos é só departamento pessoal, reflitam.

Recomendo, esse é o tipo de filme que você não deve esperar o melhor, um filme que traz a tona a realidade em vários casos, isso o torna interessante.

Baixe aqui rmvb legendado. E depois nos conte o que achou e quais semelhanças no filme com a sua vida cotidiana.

Nenhum comentário: