quarta-feira, 7 de abril de 2010

Entrevista com o Pedro Schmidt

2 meses de blog, e olha que não está fácil de fazer as postagens, mas nós sempre conseguimos aquele tempinho extra. Então o blog vai trazer a cada mês (se a idéia render fizemos mais de que uma vez por mês) alguém interessante, que obviamente é, ou foi, da região.

Entrevistamos Pedro, de Blumenau, ele foi divertidíssimo (rimos muito).


criar pra mim é muito mais um passatempo inspirador e produtivo, do que um trabalho árduo”.

T.C.: Quem é você na noite? (risos)
Pedro: Depende muito da graduação alcoólica. Posso ser Narcisa (que não bebe) como posso ser Lindsay Lohan.

T.C.:Conta pra nós um pouco sobre você, a sua idade, onde mora, com o que trabalha?
Pedro: Pedro Schmidt, tenho 21 anos e sou natural de Blumenau.
Falar sobre trabalhos comigo é um pouco complexo e peço paciência à todos, rs Trabalhei por quase três anos com uma produtora de eventos, dentre estes, muitos eventos de moda (desfiles, cenografias, etc). Daí começou minha paixão pela Moda.
Eu me tornei um Estilista auto-didata depois que comecei a trabalhar em uma grife como vendedor interno. Comecei a apresentar meus croquis e criações p/ o atelier, e em 1 mês estava trabalhando meio período no atelier (assistente de criação) e meio período na loja, e no segundo mês já estava criando toda a coleção e fui promovido à Estilista responsável da marca. Trabalhei durante 1 ano e 2 meses para a mesma marca.
Trabalho também como produtor de moda, organizando produções fotográficas (lookbooks, outdoor, etc) para algumas marcas da região, organizando também desfiles e produções próprias.
Hoje em dia atendo particular como Estilista em casa, e estou fazendo bastante trabalhos como modelo fotográfico. Comecei modelando por convite de amigos, produtores e donos de grifes, devido contatos que tenho na área. Estou me agenciando agora pra organizar melhor os trabalhos e agenda, rsrs.
Gosto do que faço, sou apaixonado por Moda em todas suas vertentes.

T.C.: E como começou a surgir a vontade de trabalhar com moda?
Pedro: Começou mesmo no primeiro evento de moda de trabalhei como assistente da produtora Margareth Dniss (o SC Mostra Moda Jeans).
Fiquei encantado com os desfiles e produções, da montagem ao resultado final, do backstage ao show.
Logo depois que comecei a trabalhar na loja, e comecei a estudar e me interessar por criação e estilismo. Mas sei que sempre ficarei em cima do muro, não sei se gosto mais de produção ou criação. Trabalhando na área estou feliz. Se eu puder continuar como estou, fazendo de tudo um pouco, está perfeito!

T.C.: Tem algum outro passatempo, além de criar?
Pedro: Legal vocês tocarem neste ponto, pois criar pra mim é muito mais que um passatempo inspirador e produtivo, do que um trabalho árduo. Enfim, gosto de coisas que eu me sinta útil ou que eu possa aprender algo com isso. Nada de caça-palavras, nem jogo da velha, por favor.

T.C.: Qual seu maior sonho?
Pedro: Um dia ser prestigiado como um estilista conceitual e que faz a diferença na moda.Quero fazer bafão por este mundo, este é meu maior sonho.

T.C.: Qual o teu maior medo?
Pedro: Não conseguir alcançar todos meus objetivos.

T.C.: O que você mais gosta de fazer?
Pedro: Viajar. Abre a mente e me inspira p/ criar e trazer o diferencial.
A comparação de culturas diferentes, comércio e negócios é muito boa, você pode unir o melhor de cada lugar e aperfeiçoar um sistema de trabalho.


T.C.: Sete coisas que não pode faltar na sua mala de viagem?
Pedro: Porque sete? Devolve minhas passagens que não vou só com uma nécessaire. Rs Ok, na verdade gosto de preparar as malas sempre dois ou três dias antes, porque tua vida vai depender daquela mala né, pelo menos durante aqueles dias, ou meses. Mas o básico que não pode faltar é jeans, tees básicas e tênis, muitos tênis e acessórios (óculo, relógio, pulseiras de couro) e havaianas (pelo menos 2 cores, porque tenho várias).

T.C.: O que faria novamente e o que nunca mais faria?
Pedro: EUA com certeza eu faria tudo de novo. E o que nunca mais faria é dançar Chiquititas e É o Tchan na garagem da minha vó.

T.C.: O que não volta?
Pedro: Spice Girls.

T.C.: O que cai no seu conceito?
Pedro: Calça capri ou corsário, tamancos de madeira e botas plataforma. É a desconstrução de toda uma feminilidade. Me lembra aqueles brinquedos que fazia quando criança com latas de Nescau, sabe? É o fim.

T.C.: Qual a pior cantada?
Pedro:“E aí gAtoOoO *______* possoOo tE aDD?? CE é mUItoO LindOoo bj”
Eu choro Swarovski.

T.C.: Defina-se em uma frase como se vê daqui á 3 anos.
Pedro: Estilista Pedro Schmidt desfila para sua própria grife no NYFW.

T.C.: Você tem alguma dica pra se divertir em Blumenau e região?
Pedro: Um ar condicionado. Por favor.


Sessão rapidinhas:

Uma cor?
Verde

Um filme?
Show Bar

Uma mulher?
Mãe

Um personagem?
@narcisaoficial

Uma música?
California – The Kooks

Um livro?
The Melancholy Death of OysterBoy, Tim Burton

Um perfume?
Blue Jeans

Uma atração?
Cirque de Soleil

T.C.: Pedro, e a pergunta que todos querem saber, quais as próximas tendências?
Pedro: Pra saberem das próximas tendências olhem minha coluna pro Matthew, todas as dicas de tendências e looks para inverno! Com fotos referenciadas e tudo mais, espia lá.

T.C.: Deixe uma mensagem para os nossos leitores.
Pedro: Life Forever, for the moment, Ever searching for the one.


Você encontra o Pedro no twitter, segue ele lá no @pedro_schmidt

Gostou da entrevista?

2 comentários:

Yasmin Morais; disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yasmin Morais; disse...

Nossa,a frase: "Estilista Pedro Schmidt desfila para sua própria grife no NYFW" me deu tanta certeza, que acho que irá mesmo acontecer UHSUHA. Parabéns ao talento do Pedro, e ao pessoal do blog, mandaram muito BEM! obs: sou suspeita pra falar.