Entrevistamos a Lettíca de Souza mais conhecida como "Pink", a mesma que faz as críticas de moda do "Erros e Acertos". Como já disse, ela estuda no 4º ano de Moda na Univille, mora atualmente em Joinville, tem 20 anos e pretende trabalhar com produção ou jornalismo de moda.
"Simpatia e ousadia misturado a uma personalidade forte"
(e é com essa frase que começamos a nossa entrevista).
T.C.: Quais os aspectos positivos que você adquiriu ao longo do curso de moda, e quais achou desnecessário? Pink: O aspecto positivo foi o conhecimento de uma forma geral, não só em moda, mas também em design. Aprendi a ser mais crítica em certos critérios e parei de ser uma fashion victim, comecei a me vestir da maneira de que eu me sentisse bem, e não mais vestir uma coisa só porque está na moda.
E aspecto desnecessário sempre tem, algumas pessoas foram desnecessárias na minha vida acadêmica :x
AHAHAHHHHAHAHAHAAHA
T.C.: Pretende fazer especialização em alguma área?
Pink: Sim, como me formo esse ano, pretendo me especializar em Comunicação, quero trabalhar com produção ou jornalismo de moda.
T.C.: O que levou você a pensar que é isso que você quer trabalhar pra vida inteira e em qual momento da vida você teve a certeza?
Pink: Sinceramente eu não sei se é isso que eu quero para minha vida inteira, mas é algo que no momento eu sou apaixonada, e me sinto bem fazendo o que gosto, mesmo muitos achando que é fácil, não é, trabalhar com moda não é nada fácil, ainda mais quando as tendências mudam a cada seis meses e você está em uma estação e já está pensando na coleção de outra estação. Tem que ter um feeling, porque moda é uma coisa que acontece muito rápido.
T.C.: Futuramente quais são os seus planos em relação ao trabalho?
Pink: Acho que como todos, pretendo me estabilizar na carreira.
T.C.: Já que estuda moda, o que ela é pra você além do seu futuro job?
Pink: Moda pra mim é comportamento, atitude, moda é muito mais que roupa, sapato e uma bolsa. Para fazer moda tem que ter conhecimento, o que é muito diferente do que uma costureira, que infelizmente muitos confundem, não que eu esteja desmerecendo, mas é deprimente você dizer que você faz faculdade de moda e perguntarem se você só costura.
T.C.: Quais os estilistas que mais gosta e quais os estilistas brasileiros em ascensão que você acredita que farão muito sucesso?
Pink: Pra mim o CARA é o Alexandre Herchcovitch, ele consegue colocar a essência dele em todos os trabalhos, seja um uniforme para o Mc Donald’s ou uma coleção para sua marca.
T.C.: Tem algum ídolo, ou personagem na qual você se inspira, no modo de se vestir, agir e ou pensar?
Pink: Tem várias pessoas que me inspiram, mas meu modo de vestir, agir e pensar é meu, é único, não copio de ninguém, isso se chama personalidade.
T.C.: Qual a sua opinião sobre os adeptos da “onda colorida” é modinha, estilo ou não é nada disso?
Pink: Acho tão sem estilo, essa onda colorida pra mim foi em meados de 2007, que foi uma releitura dos anos 80. Essa onda de hoje, para mim é cópia da cópia, e não existe coisa pior do que você sair na rua e ver todo mundo vestido igual.
T.C.: O que você acha sobre os jovens que vão votar esse ano? Olhando de um modo geral pra eles, o país melhora, ou piora?
Pink: A primeira vez que eu votei foi na eleição passada e até hoje me arrependo do meu voto, acho que antes de tudo temos que ter consciência, porque ali é o futuro de uma nação.
T.C.: Pra você quais critérios devem ser levados em consideração na hora de votar?
Pink: A integridade de quem está sendo votado, tentar procurar o histórico do candidato, pra ver se vale a pena mesmo ele ser votado.
T.C.: O que faz atualmente além de estudar? Pink: Faço inglês aos sábados e até dia 15 faço estágio, depois acaba meu contrato.
T.C.: Já fez algo na qual se arrependeu um bom tempo?
Pink: Procuro não me arrepender do que eu faço, mas se pudesse refazer algumas coisas, com certeza faria diferente.
T.C.: Dica pra se divertir em Joinville?
Pink: Aqui em Joinville não tem NADA pra fazer, então a dica que eu dou é que se você tem amigos que topam qualquer loucurinha, a diversão está garantida, seja ela em qualquer lugar e qualquer hora.
T.C.: Qual seria a viagem dos seus sonhos?
Pink: Inglaterra
T.C.: O que cai totalmente no seu conceito? E o que sobe?
Pink: Falsidade e mentira. O que sobe são pessoas determinadas, que não tem medo de errar, que são ousadas
T.C.: O que lhe motiva a acordar todos os dias?
Pink: A possibilidade de correr atrás dos meus sonhos, dos meus ideais
T.C.: Se defina em uma frase:
Pink: Única
RAPINDINHAS:
Um filme: O da minha vida (atuado e dirigido por Lettícia de Souza Cordeiro)
Uma personalidade: A minha
Um livro: O diário de Anne Frank
Uma marca: Alexandre Herchcovitch
Um lugar: São Paulo
Um brinquedo infantil: Video game
Uma música: Qualquer uma que me faça dançar
Um twitter: @narcisaoficial
Qual o Power Ranger preferido? O rosa, claro
Dias bons terminam em? Felicidade
Um defeito (seu)? É a coisa que eu mais tenho
Você não vive sem? No momento não vivo sem minhas amigas
Um momento? Vários
T.C.: Deixe uma frase pro blog e leitores:
Pink: Vou deixar duas, uma que eu tenho tatuada que é BELIEVE; e “Eu não acredito nas palavras. Acredito nos FATOS, nas COISAS e nas AÇÕES.”
Pra quem gostou segue ela no twitter @piiinke e ou no orkut Pink .