segunda-feira, 17 de maio de 2010

Trânsito x Meus Amigos.

Quero muito falar do que aconteceu na madrugada de domingo.

Na descrição do blog, diz que falaremos de "tudo que gostamos", eu não gosto do que vou falar, mais é bom relatar experiências vividas e a minha vontade é de sair contando pra todos e mandar certa pessoa tomar no c*.

Saindo quase da cidade, linda e maravilhosa Brusque, chegamos no aniversário super animado de uma amiga.

Tinha seus parentes, e aquela coisa toda familiar. Curtimos e agitamos, até que veio aquela hora de ir embora.

O sereno estava bem baixo, gente eu estava cego, não via nada ok! Mais adiante havia um automóvel de grande porte, na qual o motorista e sua amiga eram um dos convidados da festa, que saiu logo á frente de nós. Ele dirigia lentamente em movimentos "zig-zag", eu pisquei os faróis, mas ele continuou fazendo com que eu diminuisse a velocidade, minutos depois, ainda lento ele seguiu em linha reta. Eu meio cabreiro com essa situação dei sinal para a ultrapassagem e ele jogou o automóvel para outra pista fazendo com que eu direcionasse para o acostamento, pois, só assim eu evitaria a colisão.

Parei o carro literalmente, e esperei o "retardado" ficar distante. Logo após, uns 10 minutos vejo o mesmo automóvel atrás, eu reduzi a velocidade um pouco, e ele bruscamente ultrapassou.

Conclusão: Eu nunca colocaria em jogo a vida dos meus amigos (aliás a de qualquer pessoa), mesmo, que por brincadeira fútil como essa (se pode ser considerado brincadeira). Talvez eu estou sendo dramático demais, mas, a partir do momento que alguém que eu amo, corre o risco de se machucar, deixo até a minha masculinidade de lado, porque eu não preciso demonstra-la à frente de um volante numa estupidez dessas.

Quem faz esse tipo de coisa tem memória fraca e deveria andar de ônibus.

Olhando bem, eu falei de algo que amo.

http://www.detran.pe.gov.br/download/cartilha/Cartilha_DETRAN_Direcao_Defensiva.pdf

6 comentários:

Adriele disse...

da próxima vez, a gente grava tudo, anota a placa do veículo e vamos abrir um B.O. contra a ignorância alheia, ai quero ver quem é que vai brincar de querer ser o dono da pista!

concordo plenamente com vc e é por isso que confio em vc de olhos fechados |D

Anônimo disse...

Menos melodrama né UIASUIASH

Rennan disse...

a partir do momento que vc mostrar a cara a gnt conversa! "anônimo"

Anônimo disse...

Querido Renan, o "anonimo" é o Will, lembra? Só estou com preguiça de logar.

Se ficasse tristinho com minha conduta em uma rua deserta em que estavas a metros de distância, só lameto meu querido, agora guarde sua opinião a meu respeito contigo, n lhe dei intimidade para ficar falando sobre meus atos.

Adriele disse...

é pra rir?

Adriele disse...

querido "Will" ninguém aqui ficou triste com a sua conduta infantil, imprudente, desnecessária e fútil... apenas ficamos indignados com a sua ausência de respeito e maturidade. Em relação aos metros de distância é óbvio que ele estava mantendo distância pois o mesmo aprendeu direção defensiva, ao contrário de você que sequer deve saber do que se trata, obviamente ele não ia colar no rabo de uma pessoa que tem o cérebro atrofiado e que fica fazendo movimentos de zigzag na rua. No ponto de a rua estar deserta você está desconsiderando nós que estávamos atrás, e deverias respeitar. Já ref. a sua intimidade ninguém mencionou o seu nome no post, portanto se você tem a audácia de ainda vir aqui querer demonstrar algo que até agora eu não entendi o que é, também deveria ter essa audácia para fazer um curso de direção defensiva ou usar o dinheiro que você queima o combustível para ajudar uma instituição de caridade ou um meio social :)

passar bem